Como fazer botons!!

 

 Botons personalizados 

 ⭑ Tamanho: cerca de 3 cm 

 ⭑ Dificuldade: ☆☆☆ (2/5 - fácil) 



⁺˚⋆。°✩₊✩°。⋆˚⁺

 Há um tempo, eu procurei como fazer botons, mas o design e o acabamento deles não me agradavam... Então, depois de algumas tentativas, eu consegui fazer um do meu jeitinho!! Toda a produção será explicada neste post!! 

⁺˚⋆。°✩₊✩°。⋆˚⁺

 ⭑ Materiais: 

       Tesoura; 
       tampinha de cerveja ou refrigerante; 
       lixa velha; 
       alfinete; 
       alguns pedaços de EVA; 
       cola quente; 
       esmalte ou tinta e 
       base. 



⁺˚⋆。°✩₊✩°。⋆˚⁺

⭑ Sobre a produção: 

     Primeiro, lixe a tampinha para que a tintura fixe melhor posteriormente. 

 Trabalho para a lixa velha 

     O próximo passo é medir e cortar duas peças de EVA com o mesmo diâmetro da tampinha. 



     Cole uma delas no fundo da tampinha com a cola quente. A função dessa é elevar o alfinete. 



     Agora, coloque o alfinete na outra peça. Fiz um vídeo para mostrar como eu faço. Cole esta peça por cima da outra. 



     Depois, corte mais uma peça de EVA, essa menor que as outras. Ela servirá de acabamento. Cole-a por cima do alfinete. 




     Pinte o boton com esmalte ou outro tipo de tinta que fixe em metal. Eu só usei esmalte nos meus, então não sei outro tipo que funcione... 

 1ª camada 

 2ª camada 

     Para personalizar, escolha a imagem que você quiser, ajustando o tamanho (eu uso geralmente 2 cm de altura). Esse é pra minha irmã, que escolheu o Piu Piu de Molang!! 
     Algumas dicas: é bom colar a imagem sobre outro pedaço de folha para que a cor da tinta, se for escura como no meu caso, não transpareça pela imagem. Também, deixar uma borda branca da folha durante o recorte ajuda no contraste. 


     Agora, é só colar no boton, com cola branca mesmo! Passe uma ou duas camadas de base de unhas por cima para aumentar a durabilidade.




⁺˚⋆。°✩₊✩°。⋆˚⁺

     Essa foi minha quarta vez fazendo botons. Nas outras três, eu não fiz a "folha dupla" nas imagens, e dá pra perceber alguns pontos mais escuros. Segue imagem delas... 

 Du, Dudu e Edu  

     Até a próxima!! 

Comentários

  1. Respostas
    1. naopodì jon kurkiê 😡😡
      neze sayteeeee esó blacuiPinc 🤬💀💀

      Excluir
  2. Naaaauuummmmm ē o. juao kur!!!!!!!!!! ➕😠😠😠😠😠😡😡😡😡

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kanade Tachibana (Angel) - Angel Beats

Kayo Hinazuki - Erased