Kayo Hinazuki - Erased

 

 Kayo Hinazuki - Erased 

 ⭑ Design por: Moomin 

 ⭑ Tamanho: 23,5 cm 

 ⭑ Tempo: entre 6 e 7 horas (impreciso, pois a produção foi picada...) 

 ⭑ Dificuldade: ★☆☆ (3/5 - média) 

 Kayo na estante!! 


⁺˚⋆。°✩₊✩°。⋆˚⁺

 ⭑ Antes de tudo: 


         Ah, Erased... Foi meu primeiro mangá!! 
     Eu comprei porque tinha assistido ao anime, e queria colecionar... Eu não sabia nada sobre como funcionava o mercado brasileiro de mangás na época, e tive sorte de a JBC ter reimpresso os volumes iniciais poucos meses antes de eu comprar (se isso não tivesse acontecido, os preços estariam muito abusivos)... Infelizmente, não consegui pegar o volume 3, que acabou esgotando... 

 Em busca do terceiro... 😥 


        Mini momento resenha: o mangá vale muito a pena, tanto pela história quanto pela qualidade do volume físico. É um seinen com certo suspense, mas cujo foco é o desenvolvimento do Satoru, o personagem principal, no âmbito pessoal e em suas amizades e relacionamentos. Não vou dar spoilers, mas lá vem a frase-base de todo leitor: o mangá é (muito) melhor que o anime. Se você se interessar, eu recomendo a versão live action, porque o anime não deu um bom desfecho à história por ter um final diferente e bem ruinzinho em relação ao mangá... 

      Se você quer ler uma resenha mais detalhada, busca lá no Blog BBM (ok, algum dia eu ainda vou conseguir fazer uma resenha à altura desse site...). 

⁺˚⋆。°✩₊✩°。⋆˚⁺

 ⭑ Sobre a produção: 


     Esse modelo teve algumas complicações relativas ao encaixe das peças... Esse problema é recorrente em modelos experimentais, porém este não tem o caráter de um modelo desse tipo (na verdade, foi até muito bem feito). Isso já me aconteceu na produção da Lain, e infelizmente ela não pôde ser concluída...

 É simplesmente impossível encaixar essas duas peças... 
 

     A união do cachecol à cabeça e ao casaco foi especialmente difícil, tanto que quase deu errado... Pensei que teria que imprimir um novo, mas, com muito esforço, deu certinho. 

🙂🧣❄️


     Outro aspecto que poderia ser melhorado é a mochila. O autor configurou o modelo de modo que as costas da Kayo ficasse um pouco encurvada, o que dificultou a colagem da mochila, que tem a parte de trás extremamente reta. As extremidades não colaram bem... 

 Esse é um problema menor. Quase não dá pra ver!! 


     Nota: o meu modelo não consegue parar em pé... 


 
 O final das experiências estéticas radicais... 😅😅 


⁺˚⋆。°✩₊✩°。⋆˚⁺

 ⭑ Galeria: 








⁺˚⋆。°✩₊✩°。⋆˚⁺

 ⭑ Link para download: 


       Algo interessante sobre esse modelo é que o autor disponibilizou o arquivo em pdo!! Isso permite que o modelo em 3D do arquivo possa ser visualizado no aplicativo Pepakura Designer. Esse app ajuda bastante na montagem... O modelo da Lain também possuía!! Se você se interessou em fazer o download, vai lá no site oficial.

 Muito doido, né não?? 

 Dá pra selecionar as peças individualmente 


     Você pode encontrar o post do autor sobre esse modelo aqui. Porém, o documento está pedindo senha de acesso, e eu não me lembro de isso acontecer quando eu fiz o download (já tem um tempo)... De toda forma, vou disponibilizar uma pasta do meu Drive para que você consiga visualizar e imprimir, porém todos os créditos ao autor, ok? 




     Até a próxima!! 

Comentários

  1. オーマイガー!雛月加代です????!!!!!!好きじゃなかった……大好きだった!!!! 🌹😻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 君はその花にふさわしいよ、ベイビー !!😚💐
      だって、あのコメントにはBELOIZAのすべてが詰まっているんだから。
      Kisses。

      Excluir
  2. Ficou muito bom mesmo mas o vídeo a boneca caiu e foi muito engraçado kkk adorei 😄😂😂😂🤣🥰

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kanade Tachibana (Angel) - Angel Beats

Como fazer botons!!